SOBRE NÓS

DESDE 1920

O Restaurante Praiamar não é somente mais um restaurante em Sesimbra, mas sim um dos mais antigos estabelecimentos do ramo hoteleiro da vila. A sua existência remonta a 1920 e está recheado de história.

Nasceu como Sesimbra, dependendo do mar e das gentes do mar. Era nele que os antigos pescadores se juntavam, antes e depois da faina contando e fazendo histórias das realidades duras da pesca.

Assim como Sesimbra do mar respira, o Praiamar do mar depende, pois a excelência do seu cardápio revela a qualidade e frescura dos produtos do mar, hoje pescados pelos novos mas experientes pescadores, cujas lições lhes foram transmitidas pelos antigos lobos do mar, muitos deles frutos da passagem de testemunho de várias gerações.

O Praiamar ao longo dos tempos tem acolhido desde o pescador ao homem de negócios, sempre com a simpatia com que Sesimbra acolhe os seus visitantes.

Assim como a “Velha Piscosa” (nome dado a Sesimbra por Luís de Camões nos seus famosos Lusíadas) teve de se renovar e adaptar aos novos tempos também o Praiamar seguiu esse rumo, mantendo sempre o seu objectivo de servir bem e com qualidade.

Esperamos por si.